UA-88561522-1
PROJECTO:  SISTEMA INTERCEPTOR DE CASTRO MARIM CLIENTE:     ÁGUAS DO ALGARVE LOCAL:       CASTRO MARIM ANO:          2010 RESUMO:   O  sistema  é  constituído por  colectores,  estações  e  condutas  elevatórias  que permitirão  recolher e encaminhar as águas residuais domésticas  produzidas  numa  parte  importante  do Concelho de Castro Marim até ao Interceptor Multimunicipal de Manta Rota / Altura / Monte Gordo / Vila Real de Sto. António e, consequentemente, até à ETAR de Vila Real de Sto. António. Serão  servidos  a  Vila de Castro Marim, as povoações de Junqueira e Monte Francisco e os Empreendimentos de Corte Velho, Castro Marim Golfe, Quinta do Vale, Vista Real e Quinta da Cerca, que se encontram actualmente em fase de implementação. Aproveitando a execução do sistema interceptor, foi também prevista  a implantação de  um conjunto de condutas que permitissem a reutilização do efluente da ETAR de Vila Real de Sto. António, possibilitando a sua condução para os locais de consumo. A obra foi concluída em 2010, com um valor 7.500.000 €;
PROJECTO:  SISTEMA MULTIMUNICIPAL DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E DE SANEAMENTO DO VALE DO AVE CLIENTE:     ÁGUAS DO NOROESTE LOCAL:       TERRAS DE BOURO ANO:          2010 / 2011 RESUMO:   O principal objectivo deste sistema é o de dotar a zona envolvente à  albufeira da  Barragem da  Caniçada, no  Concelho  de  Terras  de Bouro,  de  interceptores  de  águas  residuais  que,  a partir  dos pontos  de  entrega das redes  de drenagem municipais das povoações servidas,  conduzirão os efluentes produzidos para o tratamento numa ETAR a construir no Concelho de  Vieira do  Minho. O  projecto  englobou  a concepção  de 12 colectores  gravíticos  com  uma  extensão  total de 5 400 m, com diâmetros entre 200 e 400 mm, três estações elevatórias e três condutas elevatórias, que se prolongam em 1750 m, com diâmetros de 180 e 250 mm. O Dono de Obra é a Águas do Noroeste, S.A., o custo estimado da execução é de 2M€., encontrando-se a decorrer o concurso para a obra.
PROJECTO:  LIGAÇÕES TÉCNICAS DE SANEAMENTO DE BELMONTE CLIENTE:     ÁGUAS DO ZÊZERE E CÔA LOCAL:       BELMONTE ANO:          2010 RESUMO:         Permitindo   efectuar   a   drenagem   das   povoações   envolventes   à   localidade   de   Belmonte,   e   sistemas   de   drenagem   existente   na envolvente,   o   estudo   permite   a   reabilitação   da   ETAR   existente   na   povoação   de   Maçainhas   e   a   instalação   de   colectores,   emissários,   estações elevatórias   e   condutas   elevatórias   nas   povoações   de   Colmeal   da   Torre,   Ginjal,   Belmonte   e   Caria,   permitindo   o   encaminhamento   para   os   sistemas de tratamento (ETAR) existentes.
PROJECTO:  REDES DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS E EMISSÁRIOS DA 1.ª FASE DE DESENVOLVIMENTO DA UNIDADE                     OPERATIVA DO NAMIBE CLIENTE:     GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE LOCAL:       NAMIBE - ANGOLA ANO:          2010 RESUMO:   Este  estudo  permitiu efectuar a drenagem de águas r esiduais domésticas e a drenagem de águas residuais pluviais da área abrangida pela implantação do empreendimento "Loteamento 1 da Reserva Fundiária do Namibe - Unidade de Execução 1", da Reserva Fundiária de Namibe, em Namibe - Angola. Este empreendimento (Loteamento 1)  será implantado numa área  com cerca de 110 ha, compreendendo a construção de cerca de 1088 fogos de habitação unifamiliar e de habitação colectiva (contendo habitação + comércio + serviços), e quatro zonas de equipamentos, num total de 10 000 habitantes. Neste projecto preconiza-se a concepção e dimensionamento das redes que permitirão efectuar a drenagem doméstica dos edifícios e o encaminhamento das águas pluviais para o exterior.
PROJECTO:  PROLONGAMENTO DAS REDES DE ÁGUAS RESIDUAIS DOMÉSTICAS EM VÁRIAS LOCALIDADES DO CONCELHO DE SINTRA CLIENTE:     SMAS DE SINTRA LOCAL:       SINTRA ANO:          2010 RESUMO:   Permitindo dar resposta aos requisitos dos SMAS de Sintra para dotar diversas localidades de infraestruturas de drenagem, efectuou-se o referido estudo. Foi prevista a instalação de duas estações elevatórias (Algueirão e Almoçageme) assim como a instalação de colectores e emissários que permitem drenar os novos caudais para os sistemas de drenagem e tratamento existentes.
PROJECTO:   SISTEMA ELEVATÓRIO DE ÁGUAS RESIDUAIS PLUVIAIS DA ZONA NORTE DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO CLIENTE:     SOCIEDADE DE GESTÃO URBANA DE VRSA LOCAL:       VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO ANO:          2009 RESUMO:   Este  sistema  elevatório i ntegra-se  num  conjunto  de  intervenções  que,  de  uma forma integrada, têm como objectivo fundamental minorar a probabilidade da ocorrência de inundações na zona norte da Cidade de Vila Real de Santo António. O sistema  elevatório  receberá  as  águas  residuais  pluviais recolhidas  pelas redes de drenagem existentes ou a construir a montante, que após regularização e armazenamento, serão bombeadas de forma controlada para o meio hídrico receptor possibilitando a amortização e regularização dos caudais de cheia. A infra-estrutura que concretiza esta solução será constituída por um  reservatório de regularização, com volume de 2 900m3, e por uma estação elevatória, com caudal de bombagem de  750 ls -1,  integrados num único elemento. Associada à estação será construída uma conduta elevatória com 900mm  de diâmetro. O reservatório  e  a  estação elevatória serão construídos em meio urbano, pelo que o projecto incluiu a  concepção do enquadramento  paisagístico da infra-estrutura na área  envolvente,  prevendo-se  a  criação de um espaço verde  e  de áreas pontuais de  recreio activo,  designadamente, um parque infantil e um polidesportivo ao ar livre.
DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS
ECOserviços 2014   Estrada do Pau Queimado 622, Montijo   00 351 213 944 130   global@ecoservicos.pt Global Environmental Service
INTERCEPTORES DO ALTO CÁVADO VER IMAGENS INTERCEPTOR DE CASTRO MARIM VER IMAGENS EE PLUVIAL NORTE DE V.R.S.A. VER IMAGENS SANEAMENTO BELMONTE VER IMAGENS UNIDADE OPERATIVA DO NAMIBE VER IMAGENS CONCELHO DE SINTRA VER IMAGENS